SINDICATO RURAL E SENAR/MS REALIZARAM CURSO DE PRODUÇÃO DE ADUBOS ORGÂNICOS

04/08/2020

De 29 a 31 de julho foi realizado o curso de produção de adubos orgânicos no Sindicato Rural de Paranaíba-MS, ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR-MS, em parceria com o Sindicato Rural. O instrutor Arnaldo Mongelo explicou que foram oferecidas aulas teóricas e práticas sobre produção de adubos orgânicos. O curso tem como objetivo realizar atividades na produção de húmus de minhoca, compostagem e plantio de adubos verdes disponibilizando nutrientes para o plantio para melhoria e estruturação das camadas do solo, visando uma produção com qualidade. O curso teve carga horária de 24 horas e participação de 15 alunos.

O curso teve como programação: Eixo mobilizador: missão do senar e objetivos do curso 1 importância dos sistemas de compostagem, adubação verde e produção de húmus de minhoca. 2 exploração e recuperação dos recursos naturais 3 sistema de compostagem 4 adubação verde 5 produção de húmus de minhoca - temas transversais: medidas de segurança no trabalho, meio ambiente, novas exigências profissionais e cidadania (desenvolvidos ao longo do evento).

O Sindicato Rural de Paranaíba agradece o instrutor e alunos e informa que a agenda de cursos está disponível no site www.sindicatoruralparanaiba.com.br/agenda. Para maiores informações no Sindicato Rural de Paranaíba ou pelo telefone (67) 3668-1017.