SINDICATO RURAL E SENAR/MS REALIZARAM CURSO DE PROCESSAMENTO DA CARNE DE FRANGO

01/12/2021

No dia 23 a 24 de novembro de 2021 foi realizado o curso de processamento da carne de frango, ministrado pelo serviço nacional de Aprendizagem Rural – SENAR-AR/MS em parceria com o Sindicato Rural de Paranaíba-MS.

A instrutora Eunice Ramalho Ramos explicou que o curso tem como objetivo preparar artesanalmente produtos derivados de frango, seguindo orientações básicas sobre educação alimentar, nutrição e higiene. O curso teve carga horária de 16 horas e participação de 9 alunos.

O curso teve como programação: eixo mobilizador - temas transversais - higiene e limpeza - normas de segurança no trabalho - considerações sobre o frango - caracterização da carne de frango - processamento da carne de frango - técnicas de produção de embutidos - técnica de preparo das coxas de frango, da tulipa e temperos para marinados - técnicas de desossa do frango - técnica de desossa tipo manta - técnicas de produção de hambúrguer e nuggets - técnica de produção de iscas de frango - finalização do preparo da carne marinado - técnica de produção frango desossado recheado - técnica de produção do rocambole de frango.

O curso foi realizado no Assentamento Serra. O Sindicato Rural de Paranaíba agradece o instrutor e alunos e informa que os novos cursos estão disponíveis no site http://senarms.org.br/municipios?municipio=PARANAIBA, para mais informações ir até o Sindicato Rural de Paranaíba ou pelo telefone (67) 3668-1017.