Sindicato Rural e SENAR/MS realizaram curso de Processamento da Banana.

05/09/2022

Do dia 22 a 24 de agosto de 2022 foi realizado o curso de processamento da banana, ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR-AR/MS em parceria com o Sindicato Rural de Paranaíba-MS.

O curso teve carga horária de 24 horas e participação de 8 alunos, com a programação: eixo mobilizador - higiene e manipulação dos alimentos - sustentabilidade - alimentos saudáveis - considerações gerais sobre a banana - aproveitamento da banana verde - produção de licor de banana - produção de sobremesas a base de banana - produção de receitas à base da casca da banana - produção de receitas à base de biomassa de banana verde - receitas á base de banana - técnica de produção de bolos de banana - técnica de produção de receitas a base de banana verde - aproveitamento do umbigo da banana - receita á base de molho.

A instrutora Karen Crystina de Oliveira Brito  explicou que o curso tem como objetivo preparar produtos derivados de banana, seguindo orientações básicas sobre educação alimentar, nutrição e higiene. Aulas foram realizadas no Sindicato Rural de Paranaíba.

O Sindicato Rural de Paranaíba agradece o instrutor e alunos e informa que os novos cursos estão disponíveis no site http://senarms.org.br/municipios?municipio=PARANAIBA, para mais informações os interessados devem comparecer na secretaria do Sindicato Rural, localizado na Rua Theódulo Mendes Malheiros, nº 500, ligar no telefone 67 3668-1017 ou via WhatsApp no número 67 98142-0749.