SINDICATO RURAL E SENAR/MS REALIZARAM CURSO DE OPERADOR DE RETROESCAVADEIRA

23/11/2020

De 05 a 07 de novembro foi realizado o curso de operador de retroescavadeira, ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR/MS, em parceria com o Sindicato Rural. O instrutor David Bambil explicou que foram oferecidas aulas teóricas e práticas sobre funcionamento geral da retroescavadeira.

O curso tem como objetivo realizar aperfeiçoar profissionais na operação de retroescavadeira.

O curso teve carga horária de 24 horas e participação de 10 alunos.

O curso teve como programação: introdução: (a missão e os objetivos do SENAR AR/MS e os objetivos do evento, avaliação diagnóstica) - informações relativas à segurança e saúde do trabalhador e preservação do meio ambiente - simbologia universal - manutenção diária antes do trabalho - funcionamento geral da retroescavadeira - operação caçamba dianteira - operação a campo da retroescavadeira.

O Sindicato Rural de Paranaíba agradece o instrutor, alunos, Secretaria Municipal de Agricultura e a Prefeitura Municipal de Paranaíba/MS pela parceria, e informa que a agenda de cursos está disponível no site www.sindicatoruralparanaiba.com.br/agenda.

Para maiores informações no Sindicato Rural de Paranaíba ou pelo telefone (67) 3668-1017.