SINDICATO RURAL E SENAR/MS REALIZARAM CURSO DE NR 31.12 - SEGURANÇA E SAÚDE NA OPERAÇÃO DE MÁQUINAS E IMPLEMENTOS AGRÍCOLAS

01/12/2021

Do dia 29/11 a 01/12 de 2021 foi realizado curso de curso de nr 31.12 - segurança e saúde na operação de máquinas e implementos agrícolas, ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR-AR/MS em parceria com o Sindicato Rural de Paranaíba-MS.

O instrutor Washington Tsuruda explicou que o curso tem como objetivo compreender os riscos nas atividades ligadas a operação e manutenção de máquinas e implementos agrícolas de acordo com a NR 31.12. o curso teve carga horária de 24 horas e participação de 5 alunos.

O curso teve como programação: eixo mobilizador 2. legislação de saúde e segurança no trabalho 3. noções de legislação de trânsito 4. identificação das fontes geradoras dos riscos à integridade física e à saúde do trabalhador 5. noções sobre acidentes e doenças decorrentes da exposição aos riscos existentes nas máquinas e implementos 6. identificação das fontes geradoras dos riscos 7. medidas de controle de risco: proteção coletiva e equipamento de proteção individual 8. sinalizações de segurança na operação de máquinas agrícolas com implementos 9. procedimento em emergência e noções sobre prestação de primeiros socorros 10. operação e condução com segurança em máquinas e implementos.

O Sindicato Rural de Paranaíba agradece à instrutora e alunos. Para mais informações sobre outros cursos acessar o site do SENAR-AR/MS (click aqui), ir até Sindicato Rural de Paranaíba ou pelo telefone (67) 3668-1017.