SINDICATO RURAL E SENAR/MS REALIZARAM CURSO DE CULTIVO DE PLANTAS MEDICINAIS, AROMÁTICAS E CONDIMENTARES

19/02/2021

No dia 08 e 10 de fevereiro de 2021 foi realizado o curso de cultivo de plantas medicinais, aromáticas e condimentares, ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR-AR/MS em parceria com o Sindicato Rural de Paranaíba-MS. A instrutora Roselea Curi Dolores explicou que foram oferecidas aulas teóricas e práticas sobre como produzir plantas medicinais e da oportunidade de mercado. O curso tem como objetivo produzir plantas medicinais seguindo princípios da agricultura orgânica. O curso teve carga horária de 24 horas e participação de 9 alunas.

O curso teve como programação: eixo mobilizador temas transversais introdução no cultivo de plantas medicinais identificação botânica oportunidade de mercado importância das plantas medicinais adubação preparo para o plantio de mudas e sementes tratos culturais controle fitossanitário colheita e armazenagem comercialização. O Sindicato Rural de Paranaíba agradece a instrutora e alunas e informa que a agenda de novos cursos está disponível no site www.sindicatoruralparanaiba.com.br/agenda. Para mais informações ir até o Sindicato Rural de Paranaíba ou pelo telefone (67) 3668-1017.