Sindicato Rural de Paranaíba solicitou apoio do Ministério Público para resolver a questão dos mata-burros de concreto.

12/04/2024

O Sindicato Rural de Paranaíba solicitou apoio do Ministério Público para a resolução do problema dos mata-burros de concreto que se encontram armazenados em um terreno particular, localizado na Avenida Três Lagoas, desde o início do mês de Setembro de 2023.

Vale ressaltar, que o Sindicato Rural de Paranaíba enviou ofícios aos secretários responsáveis (anexos) solicitando esclarecimentos sobre os critérios de escolha dos produtores rurais que serão contemplados e um cronograma de instalação dos mesmos. Após mais de 60 dias sem obter resposta, o Sindicato Rural de Paranaíba procurou o Ministério Público na primeira semana do mês de Abril de 2024 solicitando apoio na resolução da questão.

Criado na administração do prefeito anterior, o programa dos mata-burros de concreto desde o início da sua implantação foi um sucesso, atendendo diversos produtores rurais. No entanto, na atual administração, não foi dado continuidade e sofreu algumas alterações no seu funcionamento e até o momento não se tem conhecimento de nenhum mata-burro de concreto que tenha sido instalado nos últimos três anos.

A produção em grande quantidade e o armazenamento em local de grande circulação gerou expectativa dos produtores rurais quanto à instalação dos mesmos. Ocorre que passados oito meses (Setembro/2023 a Abril/2024) nenhum deles foi instalado, gerando frustação e insatisfação por parte produtores rurais que deles necessitam.

O Sindicato Rural de Paranaíba agradece o apoio do Ministério Público na resolução da questão e assim que os devidos esclarecimentos sejam apresentados

Arquivos: