Senar/MS e Sindicato Rural promovem curso para produzir leite com qualidade em Paranaíba.

O curso contou com a participação de 11 alunos e foi ministrado no Distrito do Tamandaré.
17/08/2019

De  29 a 30 de julho, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul – Senar/MS -, e o Sindicato Rural de Paranaíba promoveram o curso “Como Produzir Leite de Qualidade”. A capacitação tem o objetivo de repassar técnicas adequadas na extração, armazenagem e transporte do leite, visando produzir leite de qualidade.O curso foi ministrado pelo instrutor Wilson Noboyki Igi  e  11 pessoas puderam participar da qualificação que foi realizada no Distrito do Tamandaré . Os assuntos abordados foram ligados às exigências da Instrução Normativa (IN 51) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, as medidas de higiene na ordenha manual e mecânica, refrigeração, transporte e análise do leite, alimentação das vacas, contaminação do produtor, controle de qualidade realizado pelas indústrias e as práticas de manejo para a obtenção do leite.Conforme os dados apresentados pelo Senar, o produtor de Mato Grosso do Sul produz em média 50 litros/dia de leite, quando uma produção eficiente gira em torno de 100 litros/hectare. Os interessados em participaram dos cursos que sao totalmente gratuítos e entregam certificados podem entrar em contato com a mobilizadora do Senar/MS em Paranaíba Ana Cláudia pelo fone 3668.1017.