SENAR-AR/MS e Sindicato Rural realizam curso de Operador de Pá Carregadeira, no município de Paranaíba.

12/02/2020

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-AR/MS) em parceria com o Sindicato Rural de Paranaíba e Secretaria Municipal de Obras, realizou o curso de Operador de Pá Carregadeira- Linha Amarela no município de Paranaíba com o objetivo principal de capacitar os alunos de forma eficiente e segura, com procedimentos de manutenção e conservação da máquina.

O instrutor João Acácio Mota explicou que foi passado aos alunos e trabalhadores, técnicas de operar o maquinário realizando procedimentos de escavação, comandos e dispositivos da cabine, amontoamento, carga e descarga de terra em propriedades rurais. Também aprenderam sobre segurança e saúde do trabalhador, legislação de trânsito, preservação do meio ambiente, manutenção, funcionamento geral da pá carregadeira, operação da concha e operação a campo, entre outros.

O curso foi realizado no Sindicato Rural,teve 24 horas de duração, contou com 10 participantes, que foram orientados pelo instrutor João Acácio Mota, tendo como mobilizadora Ana Cláudia. O Sindicato Rural em parceria com o Senar-AR/MS sempre realiza cursos gratuitamente. Mais informações no telefone (67) 3668-1017 ou no Sindicato Rural de Paranaíba