REALIZADO O PLANTIO DE AMENDOIM NA ÁREA EXPERIMENTAL DO SINDICATO RURAL DE PARANAÍBA

13/11/2021

Com o intuito de estimular o desenvolvimento de novas culturas agrícolas no município, o Sindicato Rural de Paranaíba e a CASUL firmaram parceria e estão desenvolvendo um plantio experimental da cultura de amendoim,pelo segundo ano consecutivo, na área experimental do Sindicato Rural de Paranaíba localizada às margens da MS 497.

O plantio foi realizado nos dias 9 e 10 de novembro pela Santa Rosa Serviços Agrícolas, a quem o Sindicato Rural de Paranaíba agradece publicamente o apoio fundamental para a realização deste experimento.

Neste segundo ano de experimento da cultura de amendoim, foram plantadas duas variedades com o objetivo de avaliação econômica comparativa além de 10 variedades plantadas em parceria com a Embrapa para avaliação de desempenho de produtividade, resistência à doenças para futuramente serem comercializadas e se aprovadas, indicadas para a região do município de Paranaíba e região.