PRESIDENTE DO SINDICATO RURAL DE PARANAÍBA PARTICIPOU DE IMPORTANTES REUNIÕES EM CAMPO GRANDE.

Famasul com complementos do Sindicato Rural de Paranaíba.
14/03/2021

Presidentes de sindicatos rurais dos municípios da Costa Leste de Mato Grosso do Sul, acompanhados do presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito, participaram, na manhã desta quinta-feira (11), de uma reunião com o secretário Eduardo Riedel, na Seinfra (Secretaria Estadual de Infraestrutura).

Na agenda, foram abordados assuntos referentes às principais demandas dos municípios, visando o avanço do setor agropecuário da região.

Participaram da reunião os presidentes de sindicatos rurais Eduardo Antônio Sanches (Aparecida do Taboado), Adolfo Chorati Cavalhieri (Brasilândia), Roberto Gonçalves de Andrade Filho (Chapadão do Sul), Fábio Carvalho Macedo (Paranaíba) e Kennides Martins Batista Filho (Três Lagoas).

A agenda contou ainda com a presença do diretor-tesoureiro do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, diretor-secretário, Frederico Stella, diretor-presidente da Agesul, Emerson Antônio Marques Pereira, e equipe técnica da Seinfra.

“Esta foi a primeira de uma série de reuniões que faremos com sindicatos rurais de todas as regiões de Mato Grosso do Sul. A ideia é apresentar as particulares e necessidades de cada município para que, posteriormente, sejam desenvolvidas ações coletivas em prol do avanço do agro sul-mato-grossense”, explicou Mauricio Saito.

Na ocasião, o secretário Riedel fez uma apresentação sobre o andamento das principais obras de infraestrutura na Costa Leste do estado.

O Sindicato Rural de Paranaíba, aproveitando a oportunidade, solicitou ao secretário estadual de infraestrutura (Seinfra) Eduardo Riedel, que viabilize recursos para que se proceda em caráter emergencial o asfaltamento da Rodovia Bento Macedo de Jesus (MS 483) em Paranaíba, tendo em vista a mesma ser de suma importância para o desenvolvimento do município em virtude da grande produção agrícola e pecuária existente ao longo de sua extensão e solicitou também uma rápida solução no problema jurídico envolvendo o processo de licitação para contratação de empresa de manutenção das estradas pavimentadas e não pavimentadas de responsabilidade da 6ª Regional da AGESUL.

No período da tarde, o presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito, recebeu a visita do secretário Jaime Verruck (Semagro), para apresentar pautas referentes ao setor agropecuário para os municípios da Costa Leste do estado.

Os presidentes de sindicatos rurais Eduardo Antônio Sanches (Aparecida do Taboado), Adolfo Chorati Cavalhieri (Brasilândia), Roberto Gonçalves de Andrade Filho (Chapadão do Sul), Fábio Carvalho Macedo (Paranaíba) e Kennides Martins Batista Filho (Três Lagoas) participaram do encontro, tratando de assuntos ligados à produção e desenvolvimento econômico da região.

Na ocasião, o secretário Jaime Verruck informou o presidente do Sindicato Rural de Paranaíba que recebeu a visita de empresários com interesse em implantar um projeto de agricultura irrigada em uma área de 50.000ha (cinquenta mil hectares) nos municípios de Paranaíba e Cassilândia, o que pode contribuir muito para o desenvolvimento da região quando concretizado o investimento.