Direito à propriedade é assunto de agenda em SP

07/04/2023
O presidente do Sistema Famasul e da Comissão Nacional de Assuntos Fundiários da CNA, Marcelo Bertoni, reuniu-se na sede da FAESP (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo) na manhã desta quinta-feira (6) para tratar sobre a importância da segurança jurídica no setor agropecuário.
O vice-presidente da FAESP, Tirso Meirelles, abriu a agenda destacando a necessidade das relações institucionais entre as diversas federações de Agricultura e Pecuária e da troca de experiências na busca por soluções quanto ao direito à propriedade dos produtores rurais em todo o Brasil.
Bertoni apontou a importância de informar a sociedade quanto aos desafios pelos quais os produtores passam em seu cotidiano, e do aperfeiçoamento da legislação federal para maior segurança jurídica aos empreendimentos agropecuários, além da garantia ao direito de propriedade.
Participaram do encontro o superintendente do SENAR/SP, Mario Biral, o assessor técnico da CNA, José Henrique Pereira, e diretores e técnicos do Sistema FAESP/SENAR-SP.