Skip directly to content

Curso de Produção de Biscoitos, Bolos Simples e Confeitado

O curso foi realizado no Assentamento Serra.
Por: 
Silvana Machado
03/04/2019

No período de 12 à 14 de Fevereiro foi realizado no Assentamento Serra o Curso Produção de Biscoitos, Bolos Simples e Confeitados, com duração de 24Hrs e participação de 12 alunos.   

 

De acordo com o Instrutors Lúcia Barbosa, o objetivo das aulas é produzir artesanalmente biscoitos e bolos para consumo familiar, seguindo as orientações básicas sobre educação alimentar, nutrição e higiene. As alunas aprenderam  técnicas para produção de Bolos: Pão de Ló recheado e confeitado, Bolo Gelado, Bolo de Chocolate recheado e confeitado, Bolo Simples de Cenoura, Bolo Simples de Abobrinha, Bolo Simples de Fubá. Também técnicas para produção de Biscoitos: Biscoitos de Nata, Sequilhos de Polvilho Doce, Biscoitos de Fubá, Cueca Virada e Bolacha de Sal Amoníaco.

 

“Durante esse período trabalhamos com as alunas, a importância da higiene, manipulação e cuidado dos alimentos, e segurança na cozinha. Além disso, realizamos a confecção de biscoitos, bolos simples e bolos confeitados  e muito mais”.

 

A instrutors destacou que a proposta das aulas é uma promoção social, que proporcione às famílias, melhoria na alimentação e no consumo diário de produtos. “É importante que as alunas tenham uma boa noção de modificar, trazendo alimentos mais saudáveis e de melhor qualidade para a sua família”.