Arroba volta a oscilar no final da semana

Aumento da oferta de gado terminado fez com que preços caíssem em seis praças.
Scot Consultoria
12/11/2018

A desova da boiada de final de cocho associado a demanda calma, mesmo com o início do mês, tiraram a sustentação do mercado e houve queda em seis praças no fechamento da última quinta-feira, 8 de novembro, para a arroba do boi gordo.

Em São Paulo, a desvalorização foi de 0,3% na comparação dia a dia. A arroba ficou cotada, em média, em R$ 148,50, a prazo, livre de Funrural. Foram registradas indústrias ofertando preços abaixo da referência. As escalas de abate no estado giram em torno de seis dias.

A única alta ocorreu no Sul da Bahia, onde a chuva dificultou o embarque do gado e diminui a oferta de animais. A arroba subiu 0,7% na região, frente ao fechamento de quarta-feira, 7. Com o recebimento dos salários, a expectativa é de melhora na demanda pela carne, e isso deu firmeza nos preços no mercado atacadista de carne bovina com osso.

O boi casado de animais castrados está cotado, em média, em R$9,86/kg, valorização de 1,1% desde o último levantamento.

A margem das indústrias que não fazem a desossa está em 17,6%, o que representa alta de 1,3 ponto percentual, na comparação diária.