Sindicato Rural de Paranaíba enviou ofícios solicitando interdição e manutenção em diversas pontes de madeira.
Sindicato Rural de Paranaíba enviou ofícios solicitando interdição e manutenção em diversas pontes de madeira.
O Sindicato Rural de Paranaíba enviou vários ofícios aos Secretário Longuinho Alves, Secretário de Obras e ao Secretário José Souto, Secretário de Agricultura, solicitando a interdição e manutenção de várias pontes de madeira existentes na zona rural de Paranaíba.
Foram solicitadas a interdição imediata e reforma na ponte de madeira sobre o Ribeirão Três Barras na região do Adão Martins, ponte em péssimo estado e já com indicação de vereador para a realização da obra porém não realizada, interdição e reforma imediata na ponte sobre o Rio Quitéria na região da Boa Vista, antiga propriedade do Sr. Filogonio, em péssimo estado de conservação, motivo de reclamação dos produtores da região, de conhecimento do Secretário de Agricultura, porém nada foi realizado até o presente momento.
Foi solicitado também a reforma das quatro pontes em sequência existentes na região do Sr. Geraldo Leal sobre o Rio Barreiro, interditadas a mais de seis meses, porém sem realização de nenhum serviço de manutenção por parte da prefeitura neste período, prejudicando demais os produtores da região.
Vale recessaltar que nos últimos noventa dias, três acidentes ocorreram em pontes de madeira existentes na zona rural de Paranaíba e em duas delas havia a solicitação de interdição e manutenção, o que não foi feito por parte da Prefeitura Municipal de Paranaíba. Graças à Deus, os acidentes causaram apenas danos materiais, sem vítimas.
Devido ao grande número de acidentes em um curto período de tempo, o Sindicato Rural de Paranaíba solicitou também que a Prefeitura Municipal faça uma vistoria e avaliação do estado de conservação de todas as pontes de madeira existentes na zona rural do município.