Senar/MS lança conceito ESG para ampliar boas práticas na agropecuária
Em um dia dedicado ao conhecimento, aproximadamente 800 pessoas entre autoridades, colaboradores do Sistema Famasul, Sindicatos Rurais de Mato Grosso do Sul, técnicos e instrutores de campo e demais prestadores de serviços, participam do lançamento do “Senar/MS ESG”. A sigla traz um significado em inglês de três palavras que, traduzidas no português, significam: meio ambiente (environmental) social (social) e governamental (governance).
Na prática, ESG são diretrizes que disseminam informações e incentivam o desenvolvimento de iniciativas que atendem às exigências socioambientais e tendências de mercado. Entre elas, destacam-se os índices sobre recursos hídricos e emissão de carbono; leis trabalhistas e condições de saúde e segurança; transparência, ética e integridade dentro das instituições.
Para o programa ATeG (Assistência Técnica e Gerencial), oferecido pelo Senar/MS, o conceito promove melhorias nas propriedades rurais, proporcionado um equilíbrio entre as atividades realizadas dentro e fora da porteira, auxiliando o produtor rural no desenvolvimento de suas ações.
O evento contará com palestras sobre números do Senar/MS e a agenda ESG, assim como sobre a aplicação do conceito nas instituições públicas e privadas.
O diretor de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade do Grupo Carrefour Brasil, Lúcio Vicente, chega com o tema “A agenda ESG e o agronegócio”. Para falar sobre as competências socioemocionais na educação, o convidado é Eduardo Shinyashiki. Encerrando o evento, Oscar Schimidt, um dos maiores jogadores de basquete do Brasil, traz a palestra motivacional “Treinamento é tudo”.
Aviso de pauta:
Data: sexta-feira - 03 de Junho de 2022
Local: Bosque Expo - Bosque dos Ipês
Horário: das 8h às 17h
*Programação sujeita a alteração