Skip directly to content

Na zona rural de Paranaíba, várias pontes de madeira em estradas municipais estão interditadas, total ou parcialmente.Na maioria dos casos há mais de seis meses.

31/08/2024

Na zona rural de Paranaíba, várias pontes de madeira em estradas municipais estão interditadas, total ou parcialmente.Na maioria dos casos há mais de seis meses.
Na região conhecida como Sr. Geraldo Leal, quatro pontes de madeira estão interditadas parcialmente, com o trânsito permitido apenas para veículos até o limite de cinco toneladas, há mais de seis meses.
Na região das Três Barras, mais duas pontes estão interditadas totalmente. Na propriedade do Sr. Adão Martins, a ponte aguarda manutenção há dois anos. A outra ponte na região das Três Barras, onde ocorreu um acidente no dia 16/07/24, somente no dia 19/08/24 foi iniciada a obra de recuperação da ponte.
Na região das Pedras, uma ponte que havia indicação de vereador para ser reparada desde 18/12/23 e ocorreu um acidente em 15/04/24, está interditada totalmente desde então e aguarda reparos até a presente data. Cansada de esperar, uma empresa do ramo florestal aparenta que irá fazer por conta própria.
Na região do Quitéria, outra ponte está totalmente interditada após outro acidente ocorrido no dia 14/08/24.
Por fim, mais uma ponte encontra-se totalmente interditada na Região da Ponte Alta desde o dia 21/08/24, em virtude de outro acidente ocorrido.
Deste modo, são nove pontes municipais atualmente interditadas na zona rural de Paranaíba, e apenas um delas está sendo reparada no presente momento.
O Sindicato Rural de Paranaíba já enviou ofício ao secretário responsável, e aguarda esclarecimentos sobre esta situação.

Arquivos: