Encontro reúne especialistas e produtores rurais para debater potencialidades da pecuária saudável e sustentável em MS
Já ouviu falar em Benchmarking? Na tradução fiel para o português a palavra significa ‘avaliação comparativa’ e no atendimento técnico do Senar Mato grosso do Sul, o termo é aplicado no estudo de competitividade das atividades agropecuárias de uma propriedade. Este é um dos assuntos abordados na primeira edição de 2022 do Circuito Pecuário Senar/MS marcado para o dia 26 de março, às 7h30 no município de Paranaíba, distante 400 quilômetros de Campo Grande.
“A ideia é apresentar os resultados da aplicação do benchmarking de produtores atendidos pela Assistência Técnica e Gerencial do ano pecuário 20/21. Faremos um comparativo entre propriedades, apontando os principais custos e estratégias realizadas pelos dois perfis”, explica o coordenador de ATeG Bovinocultura de Corte do Senar/MS, Fabiano Pessatti, que ministra palestra sobre esta ferramenta.
A programação traz também a palestra ‘ILP – Integração Lavoura Pecuária em propriedades de médio porte na região do Bolsão’, conduzida por Fábio Abrantes, da Fundação Chapadão e ‘Retirada da vacinação contra a febre aftosa. E agora?’, que será apresentada gerente técnico do Sistema Famasul, José Pádua.
“O perfil sustentável da pecuária sul-mato-grossense e o reconhecimento internacional das potencialidades do estado é o que move a realização do circuito que reúne produtores rurais, profissionais da área e estudantes para a troca de experiência em diferentes perspectivas para melhorar entrega da produção à comercialização da proteína”, destaca o presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni.
O Circuito Pecuário é uma realização do Senar/MS, Famasul e Fundação Chapadão e acontece na sede do Sindicato Rural de Paranaíba, que fica dentro do Parque de Exposições Daniel Martins Ferreira. Evento gratuito e não é necessário fazer inscrição.