Acidente com vítima fatal na Ponte do Alto Tamandaré completa 3 anos.
3 anos.
Acidente com vítima fatal na Ponte do Alto Tamandaré completa 3 anos.
Infelizmente na data de hoje, o acidente com vítima fatal ocorrido na Ponte do Alto Tamandaré completa 3 anos.
Na ocasião, um trabalhador que iria descarregar a carga faleceu, deixando uma filha de três meses de vida, e o motorista quebrou a perna.
Testemunhas no local,indignadas, informaram que a administração municipal já havia sido alertada sobre as péssimas condições da ponte, que não estava interditada. O prefeito municipal por sua vez, em entrevista concedida na ocasião, culpou as administrações anteriores, alegou excesso de peso no caminhão e disse que reforma da ponte estava programada para a semana seguinte.
Fato é que nesta atual administração municipal, além deste trágico acidente, pelos menos outros 6 acidentes ocorreram com queda de caminhões de pontes em péssimas condições de tráfego que não estavam interditadas e que já haviam sido feitos pedidos de manutenção não atendidos pelas autoridades competentes, mas que graças à Deus, não tiveram vítimas fatais. Causas muito semelhantes às do acidente do Alto Tamandaré.
Atualmente existem 8 pontes interditadas no município e outras tantas com indicação de manutenção.
Diante de situação tão preocupante e do alto valor arrecadado de ITR e Fundersul no período da atual administração, cerca de 35 milhões de reais, o Sindicato Rural de Paranaíba denunciou e pediu auxílio do Ministério Público Estadual para resolver o problema.