Skip directly to content

expansão das áreas de citricultura, fomentada pelo Governo do Estado, tem motivado o interesse de grandes empresas do setor em realizar investimentos em Mato Grosso do Sul. Na terça-feira (17).

19/12/2024

 A expansão das áreas de citricultura, fomentada pelo Governo do Estado, tem motivado o interesse de grandes empresas do setor em realizar investimentos em Mato Grosso do Sul. Na terça-feira (17), o governador Eduardo Riedel reuniu-se com representantes da empresa Citrosuco, uma das maiores do mundo em produção de suco de laranja. De olho no movimento do setor, o grupo já prevê a instalação de um empreendimento no Estado, tendo como foco de avaliação municípios como Campo Grande, Três Lagoas e Paranaíba.

 “O Brasil responde a 75% do total de suco de laranja do mundo. E são duas grandes indústrias, a Citrusuco e a Cutrale, grandes exportadores que dominam o mercado mundial. A Citrusuco veio ao Mato Grosso do Sul porque ela precisa expandir a sua área de produção de laranja, assim como a Cutrale está fazendo”, explicou o secretário Jaime Verruck, da Semadesc, que participou da reunião.

Leia mais no site: www.semadesc.ms.gov.br