Programa de formação de líderes da Famasul já formou mais de 100 pessoas
Programa de formação de líderes da Famasul já formou mais de 100 pessoas
No encerramento da 4ª turma do Líder MS, o acordo histórico para resolução do conflito em Ñanderu Marangatu foi citado como exemplo de liderança para melhorar a sociedade. O presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, que participou ativamente dos diálogos também foi aluno do Líder MS, em edições anteriores.
“Nós tínhamos essa missão. Não era de resolver o problema só dos indígenas ou só dos produtores rurais. Era pacificar, encontrar um caminho e mostrar que isso era possível de resolver em todo Brasil”, disse.
O Líder MS é um curso em Liderança Empreendedora. Tem como objetivo principal fomentar lideranças empreendedoras do agronegócio no estado. A 4ª edição da iniciativa conta com uma turma de mais de 30 pessoas, ligadas direta e indiretamente ao agro que receberão treinamento por dois anos com especialistas em formação de líderes.
Entre as atividades, o grupo participou de uma missão técnica na região norte dos Estados Unidos. Durante uma semana, eles visitaram diversas propriedades rurais, com foco na produção de grãos, pecuária de leite, corte e suinocultura. A proposta foi conhecer as tecnologias e como o produtor rural norte-americano se relaciona com a sociedade, governo e as suas instituições. A missão técnica teve início em Minneapolis e terminou em Chicago.
“Foi uma oportunidade ímpar para a gente poder enxergar o mundo de forma globalizada e pensar ações que eu possa realizar no meu ambiente, para que eu possa melhorar a realidade da minha comunidade. Foram abordados temas diversificados que contribuíram para abrir a nossa mente e enxergar as coisas com amplitude, encontrando possibilidades de soluções e ações que possam contribuir com o desenvolvimento local e do meu estado.”, destacou a diretora-técnica do Sistema Famasul e concluinte do programa, Mariana Urt.
Participaram desta edição do programa, representando o Sindicato Rural de Paranaíba, os diretores Eduardo Freitas Mello e Matheus Isidro dos Santos.
Matéria completa: www.portal.sistemafamasul.com.br