Sindicato Rural de Paranaíba e Leilosin irão ISENTAR de cobrança da comissão de venda de gado, os produtores rurais que foram vítimas de incêndio.

25/08/2024

Visando colaborar neste período de seca prolongada e dos grandes Incêndios ocorridos nos últimos dias, o Sindicato Rural de Paranaíba e a Leilosin, irão ISENTAR de cobrança da comissão de venda de gado, os produtores rurais que foram vítimas de Incêndios em suas propriedades.

A medida tem a intenção de colaborar neste momento muito difícil, onde muitos produtores tiveram suas pastagens completamente devastadas pelos incêndios,com grandes prejuízos gerados, e terão que vender os seus animais.

A medida terá validade até o dia 30/09/24, podendo ser prorrogada, terá validade para sócios e não sócios, se aplica a propriedade rural atingida pelo fogo e não ao produtor,e deverá ser comprovada a ocorrência do incêndio pela apresentação do Boletim de Ocorrência com data de confecção posterior ao dia 15/07/24. A inscrição que constar no Boletim de Ocorrência deverá coincidir com a da nota fiscal do gado que será comercializado no leilão.

Os compradores dos lotes enviados por produtores vítimas de incêndio, pagarão a comissão de compra INTEGRAL (2%).

Demais despesas da comercialização dos lotes no leilão, tais como frete, nota fiscal e Fundersul deverão ser pagas normalmente por vendedores e compradores.