Sindicato Rural de Paranaíba, SENAR MS e Escola Prevê Objetivo estão realizando o Programa Conexão Agro.

24/08/2024

O Sindicato Rural de Paranaíba, o SENAR MS e a escola Prevê Objetivo estão realizando o Programa Conexão Agro em Paranaíba, um dos três primeiros municípios do interior do Estado de Mato Grosso do Sul a realizar o programa.

Em Paranaíba, estão inscritos 71 alunos, do 1° e 2° ano. No interior,irão participar também os municípios de Ponta Porã e Bonito.

O Programa Conexão Agro atende adolescentes do 1° e 2° ano do ensino médio de escolas particulares . O programa começou em 2022 e já atendeu mais de 800 alunos.

O objetivo é apresentar o agronegócio aos alunos do ensino médio, conectando os conteúdos escolares com as temáticas do setor.

Através de seis encontros ministrados por instrutores do Senar/MS, os alunos conhecem a multidisciplinaridade e as oportunidades do principal setor econômico de Mato Grosso do Sul.

Além dos encontros, ao final do programa, os alunos têm a oportunidade de participar de um dia de campo, executado com a colaboração de parceiros, para observarem na prática alguns dos conhecimentos adquiridos em sala de aula.