JBS está autorizada a reabrir frigorífico de Passo Fundo.
O juiz do trabalho, Luciano Ricardo Cembranel, da 2ª Vara do Trabalho de Passo Fundo, determinou nesta segunda-feira (4/5) que a JBS retome, a partir de quinta-feira (7/5), as operações da sua unidade em Passo Fundo (RS).
Documentos e evidências apresentados pela empresa comprovaram que foram adotadas rígidas medidas de prevenção para garantir a segurança dos colaboradores. O prazo de três dias para abertura deve-se, segundo exposto, em razão dos casos existentes na região.
De acordo com um comunicado da empresa, o protocolo de medidas adotado obedece rigorosamente às normas e recomendações técnicas dos órgãos de saúde do Brasil e do mundo.
Adicionalmente, a empresa contratou a consultoria do Hospital Albert Einstein e assessoria técnica de médicos especializados em infectologia que orientaram a construção das medidas implementadas mais de 100 unidades de processamento em atividade no País.
Entenda o caso:
- No dia 24 de abril, a Procuradora do Trabalho do Ministério Público do Trabalho (MPT) de Passo Fundo (RS), interditou por tempo indeterminada a unidade de abate de aves da JBS, localizada no município
- De acordo com MPT do Estado havia 19 casos confirmados da doença na unidade
- A unidade de Passo Fundo emprega 2,6 mil trabalhadores
- Na ocasião, a JBS informou que já havia afastado os funcionários que apresentavam suspeita da doença
- No dia 28 de abril, a JBS rebateu auto de interdição, afirmando que ele extrapolava o protocolo da Secretaria do Trabalho