Visita à Fazenda Mascote em 17 de Janeiro

Dia de Campo será realizado na Fazenda Mascote em fevereiro
18/01/2018
Dia 17/01 durante visita técnica feita a Fazenda Mascote de propriedade do associado Dr. Milton Macedo de Jesus, o diretor executivo da Fundação Chapadão, Edson Pereira Borges e o pesquisador Jefferson Luis Anselmo, condutores da experimentação, confirmaram que a cultura da soja é mais uma alternativa no agronegócio da região com o município de Paranaíba considerado apto para o cultivo. “Tudo aconteceu por causa da parceria entre todos os interessados e a parceria constrói os resultados. É uma oportunidade para toda sociedade, para todo município e para todo o Estado”, disse Edson Borges ao apresentar os resultados

“Podemos vislumbrar novos horizontes para nosso município, com perspectivas de investimento, de valorização de terras, de serviços e de geração de renda”, assinalou Fábio Macedo, que é diretor do Sindicato Rural e que está em sua primeira safra comercial, esperando colher lucros com sua ousadia.

Outro produtor rural que está apostando na cultura da soja é o Heliton Souza o Heltinho que está com 300 hectares de área plantada e também de amendoim. “É uma satisfação muito grande. Eu como filho de Paranaíba, acreditar em seu potencial agrícola, acreditar em uma nova fronteira agrícola e ver os resultados. Isso é um sonho que estou vendo realidade. Vamos acreditar na integração lavoura e pecuária”, conclamou.

O prefeito Ronaldo Miziara recepcionou os técnicos da Fundação Chapadão, além de representantes de empresas ligadas insumos e produtos agrícolas e disse estar muito confiante com a possibilidade de que o município possa iniciar um novo ciclo de desenvolvimento com a expansão das lavouras. Ele assinalou  que o municipio está de braços abertos para a chegada da agricultura e garantiu a presença do poder público na manutenção de estradas e pontes que atendam a produção agrícola.

O presidente do Sindicato Rural Nilo Alves Ferraz convida à todos produtores rurais e representantes de classe a comparecerem no próximo dia 24 de fevereiro no Dia de Campo que será realizado na Fazenda Mascote, em horário ainda a ser definido.