Skip directly to content

Uma década de evolução e equilíbrio entre a produção de alimentos e a sustentabilidade ambiental.

Confira o Boletim Radar Ambiental edição especial publicada pelo Sistema Famasul.
Por: 
Sistema FAMASUL
27/05/2022

O Boletim Radar Ambiental chegou a sua 13ª Edição. Este informativo surgiu com o objetivo de disponibilizar a toda sociedade informações e dados relacionados a como as atividades agropecuárias se relacionam e atendem os requisitos de meio ambiente e recursos hídricos.

 

Dessa forma, o Sistema Famasul contribui com a divulgação destas ações, reforçando a importância do trabalho dos produtores rurais para o desenvolvimento sustentável, sendo frequente nos dias atuais o uso da sigla ESG – (referindo-se ao tripé: ambiental, social e governança de um negócio), do estado e do país.

 

Nesta edição, o conteúdo está relacionado aos dez anos da Política de proteção da vegetação nativa, conhecida como Novo Código Florestal. Apresenta-se um breve histórico da tramitação do então Projeto de Lei, as principais alterações ou inclusões na nova redação, bem como um resumo das principais definições e dados atualizados do Cadastro Ambiental Rural, no estado do Mato Grosso do Sul.

 

Além disso, na seção “Você Sabia?” apresentam-se alguns dados de Uso e Ocupação do Solo e de área de vegetação nativa, ou florestas primárias, presentes em alguns países e por fim o boletim informa as principais novidades legislativas estaduais ambientais e de representatividade no último trimestre.