Tour Fundação Chapadão Soja 2020 e posse da nova diretoria do Sindicato Rural de Paranaíba

Sistema Famasul
29/02/2020

Na manhã do dia (29/02) foi realizado o TOUR DA SOJA 2020 na Fazenda Mascote, a etapa Paranaíba foi promovida pela Fundação Chapadão em parceria com o Sindicato Rural de Paranaíba, durante o evento foram apresentadas diversas cultivares de soja que participam do experimento na safra 2019/2020.Na ocasião o presidente do Sistema Famasul, Maurício Saito deu posse  a nova diretoria do Sindicato Rural de Paranaíba, que terá Fábio Carvalho Macedo como presidente até 2022. Quem deixa o cargo é Nilo Alves Ferraz, que esteve na gestão até 2019.

Durante o evento, o presidente da Famasul, Mauricio Saito, destacou o importante papel da pesquisa e do avanço tecnológico para o desenvolvimento agropecuário de Mato Grosso do Sul nesses 40 anos. “Aqui na região, a Fundação Chapadão tem feito a diferença no âmbito da pesquisa, e esse ‘Dia de Campo’ evidencia esse trabalho. Paranaíba está investindo em conhecimento, inovação, e já percebemos o início de uma transformação produtiva, com cada vez mais integração entre lavoura e pecuária, com produtividade e sustentabilidade”, pontuou. Estiveram presentes o prefeito de Paranaíba, Ronaldo José Severino, e o presidente da Fundação Chapadão, Ilton Henrichsen, além dos participantes do Dia de Campo.