Skip directly to content

Sistema Famasul lança base de dados oficiais públicos das principais cadeias produtivas de Mato Grosso do Sul

Em formato de BI, o Agrodados contém informações econômicas e técnicas do setor
Por: 
Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Vitor Ilis
09/05/2022

 

O Sistema Famasul conta agora com uma nova ferramenta: é o Agrodados, uma base de informações oficiais das principais cadeias produtivas, apresentadas em formato de BI (Business Intelligence), com materiais econômicos e técnicos do setor em Mato Grosso do Sul.

 

“Divulgar as principais estatísticas das cadeias produtivas por meio de infográfico dinâmicos e interativos, onde o usuário pode selecionar os filtros, verificar os dados por meio de séries temporais. Essa é a função do portal Agrodados: facilitar o acesso em único endereço para produtores, instituições, técnicos e o público em geral”, explica o gerente técnico do Sistema Famasul, José Pádua.

 

Ao entrar no portal, o usuário encontra um painel de acesso dividido por cadeias produtivas, e conta com um menu no canto direito. Neste menu há uma lista de acesso às informações, além de um manual para utilização com instruções para usuários.

 

O acesso é público e gratuito, basta apenas clicar para se cadastrar e preencher os campos com suas informações como CPF e senha, além do consentimento dos termos da Lei Geral de Proteção de Dados e você já pode conectar.

 

“Algo importante de se ressaltar é que o portal será atualizado futuramente, não só com os dados já disponíveis, mas com novos visuais, abas e informações sobre outros temas ainda não abordados pelo sistema. O cadastro também é importante, vai permitir melhor conhecimento do público que acessa. Por meio desse feedback, o portal pode atualizado com um direcionamento para as necessidades destes usuários”, finaliza, José Pádua.

 

Para acessar o portal clique aqui. ou http://extranet.senarms.org.br/agrodados/Account/login