Sindicato, Senar e Prefeitura realizam curso de Operador de Pá Carregadeira

18/05/2019

O Sindicato Rural Patronal de Paranaiba, através do Presidente Nilo Alves Ferraz, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS), e Prefeitura Municipal de Paranaiba (Secretaria de Obras), realizou,  curso de Operador de Pá Carregadeira.

O objetivo da qualificação é capacitar o trabalhador, ensinando técnicas de operar o maquinário realizando procedimentos de escavação, amontoamento, carga e descarga de terra em propriedades rurais. Os participantes também aprenderam sobre segurança e saúde do trabalhador e preservação do meio ambiente; manutenção diária antes do trabalho; funcionamento geral da pá carregadeira; operação da concha e operação a campo.

O curso, que teve 24 horas de duração, foi realizado no periodo de 22 a 24 de abril e contou com 10 participantes, que foram orientados pelo instrutor Fabiano Campos, tendo de mobilizador Caique Teodoro Costa.O Sindicato sempre realiza cursos gratuitamente. Mais informações no telefone (67) 3668-1017 ou no Sindicato Rural de Paranaíba