SINDICATO RURAL E SENAR/MS REALIZARAM CURSO DE PROCESSAMENTO DA BANANA.

02/09/2021

No dia 31 de agosto a 02 de setembro de 2021 foi realizado o curso de processamento da banana, ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR-AR/MS em parceria com o Sindicato Rural de Paranaíba-MS.

A instrutora Ana Carla da Silva  explicou que o curso tem como objetivo preparar produtos derivados de banana, seguindo orientações básicas sobre educação alimentar, nutrição e higiene. O curso teve carga horária de 24 horas e participação de 7 alunos.

O curso teve como programação: eixo mobilizador - higiene e manipulação dos alimentos - sustentabilidade - alimentos saudáveis - considerações gerais sobre a banana - aproveitamento da banana verde - produção de licor de banana - produção de sobremesas a base de banana - produção de receitas à base da casca da banana - produção de receitas à base de biomassa de banana verde - receitas á base de banana - técnica de produção de bolos de banana - técnica de produção de receitas a base de banana verde - aproveitamento do umbigo da banana - receita á base de molho.

O Sindicato Rural de Paranaíba agradece à instrutora e alunos. As aulas foram realizadas no Assentamento Serra. O Sindicato informa que os novos cursos estão disponíveis no site http://senarms.org.br/municipios?municipio=PARANAIBA, para mais informações ir até o Sindicato Rural de Paranaíba ou pelo telefone (67) 3668-1017.