SINDICATO RURAL E SENAR/MS REALIZARAM CURSO DE OPERADOR DE TRATORES COM GRADES AGRÍCOLAS

27/10/2021

No dia 18 a 20 de outubro de 2021 foi realizado curso de operador de tratores com grades agrícolas, ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR-AR/MS em parceria com o Sindicato Rural de Paranaíba-MS.

O instrutor José Donizete de Oliveira explicou que o curso tem como objetivo aperfeiçoar profissionais na operação de tratores com grades agrícolas. O curso teve carga horária de 24 horas e participação de 5 alunos.

O curso teve como programação: eixo mobilizador - informações relativas à segurança e saúde do trabalhador e preservação do meio ambiente - manutenção diária antes do trabalho - identificação e limpeza dos principais controles e comandos do sistema hidráulico - manobras básicas com o trator - grades agrícolas: tipos e funções - identificação da estrutura da grade - acoplamento de grades agrícolas - teste de patinagem - regulagem de grades agrícolas - operação: utilização de grades agrícolas.

O Sindicato Rural de Paranaíba agradece o instrutor e alunos. As aulas práticas foram realizadas na Fazenda Recanto dos Coqueiros. O Sindicato informa que os novos cursos estão disponíveis no site http://senarms.org.br/municipios?municipio=PARANAIBA, para mais informações ir até o Sindicato Rural de Paranaíba ou pelo telefone (67) 3668-1017.