SINDICATO RURAL E SENAR/MS REALIZARAM CURSO DE OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DE CAMINHÃO PIPA.

12/02/2021

No dia 04 e 06 de fevereiro de 2021 foi realizado o curso de operação e manutenção de caminhão pipa, ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR-AR/MS em parceria com o Sindicato Rural de Paranaíba-MS. O instrutor Elias do Prado explicou que foram oferecidas aulas teóricas e práticas sobre operação e manutenção de caminhão pipa. O curso tem como objetivo aperfeiçoar profissionais na operação e manutenção de caminhão pipa. O curso teve carga horária de 24 horas e participação de 7 alunos.

O curso teve como programação: eixo mobilizador - direção segura e condução econômica - conhecer os componentes básicos do caminhão pipa - verificação diária do caminhão antes do trabalho - verificação diária do implemento pipa antes do trabalho - início de operação do caminhão pipa - operação do caminhão pipa - exercícios práticos evolutivos com o caminhão pipa. O Sindicato Rural de Paranaíba agradece o instrutor, alunos e o proprietário da GFM agrícola, senhor Gilmar Ferraz Macedo, onde foram realizadas as aulas práticas do curso.

O Sindicato informa que a agenda de novos cursos está disponível no site www.sindicatoruralparanaiba.com.br/agenda. Para mais informações ir até o Sindicato Rural de Paranaíba ou pelo telefone (67) 3668-1017.