SINDICATO RURAL E SENAR/MS REALIZARAM CURSO DE INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL

18/08/2020

De 10 a 15 de agosto foi realizado o curso de inseminação artificial no Sindicato Rural de Paranaíba de Paranaíba-MS e na Fazenda Mascote (Dr. Milton Macedo de Jesus) onde foram realizadas as aulas práticas, ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR-MS, em parceria com o Sindicato Rural. A instrutora Karine keyzy dos Santos Lemos explicou que foram oferecidas aulas teóricas e práticas sobre a inseminação artificial em bovinos.

O curso tem como objetivo compreender e aplicar os conhecimentos científicos disponíveis na área de inseminação artificial de bovinos, participando efetivamente de atividades teórico-práticas. O curso teve carga horária de 40 horas e participação de 5 alunos.

O curso teve como programação:  introdução (a missão e os objetivos do SENAR-AR/MS e os objetivos do evento) - considerações gerais sobre inseminação artificial - organização e planejamento da propriedade para a implantação da inseminação artificial - noções de anatomia e fisiologia do aparelho reprodutor feminino e masculino - identificação do cio - horário da inseminação artificial - considerações gerais sobre o sêmen - prática de introdução de pipetas - manejo de botijão - procedimento sequencial da inseminação artificial - medidas de segurança no trabalho, meio ambiente, novas exigências profissionais e cidadania (desenvolvidos ao longo do evento).

O Sindicato Rural de Paranaíba agradece o instrutor e alunos e informa que a agenda de cursos está disponível no site www.sindicatoruralparanaiba.com.br/agenda.

Para maiores informações no Sindicato Rural de Paranaíba ou pelo telefone (67) 3668-1017.