SINDICATO RURAL E SENAR/MS REALIZARAM CURSO DE IMPLANTAÇÃO E MANEJO BÁSICO DE HORTA

25/05/2022

No dia 12 a 14 de maio de 2022 foi realizado o curso de curso de implantação e manejo básico de horta ministrado pelo serviço nacional de Aprendizagem Rural – SENAR-AR/MS em parceria com o Sindicato Rural de Paranaíba-MS.

O curso teve carga horária de 24 horas e participação de 09 alunos, o instrutor Antônio Minari Junior explicou que o curso tem como objetivo implantar e manejar uma horta, obtendo hortaliças de qualidade para consumo e comercialização. As aulas foram realizadas no Assentamento Serra

O curso teve como programação: eixo mobilizador temas transversais importância das hortaliças solo escolha da área preparo de canteiros e covas calagem do terreno adubação de canteiros e covas plantio de hortaliças tratos culturais pragas e doenças colheita, armazenamento e aproveitamento tecnologia aplicada no cultivo de hortaliças.

O Sindicato Rural de Paranaíba agradece o instrutor e alunos. O Sindicato informa que os novos cursos estão disponíveis no site http://senarms.org.br/municipios?municipio=PARANAIBA, para mais informações ir até o Sindicato Rural de Paranaíba ou pelo telefone (67) 3668-1017.