SINDICATO RURAL E SENAR/MS REALIZARAM CURSO DE CONTROLE DE FORMIGAS CORTADEIRAS E CUPINS.

16/03/2021

No dia 01 e 03 de março de 2021 foi realizado o curso de controle de formigas cortadeiras e cupins, ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR-AR/MS em parceria com o Sindicato Rural de Paranaíba-MS. A instrutora Daniela Sabino explicou que foram oferecidas aulas e práticas sobre controle de formigas cortadeiras e cupins. O curso tem como objetivo identificar a biologia das formigas cortadeiras e cupins determinando o controle, por meio de métodos e técnicas adequadas. O curso teve carga horária de 24 horas e participação de 6 alunos.

O curso teve como programação: eixo mobilizador - saúde e segurança no trabalho - importância do controle de formigas cortadeiras e cupins - identificação das formigas cortadeiras e cupins gêneros e espécies - biologia das formigas cortadeiras - biologia dos cupins - localização e dimensionamento do formigueiro - métodos de prevenção e controle dos cupins - métodos de prevenção e controle das formigas cortadeiras - uso correto e seguro de produtos fitossanitários utilizando no controle de formigas cortadeiras e cupins. O Sindicato Rural de Paranaíba agradece a instrutora, alunos e a proprietária da seringal, senhora Daniela, onde foram realizadas as aulas práticas do curso.

O Sindicato informa que a agenda de novos cursos está disponível no site www.sindicatoruralparanaiba.com.br/agenda. Para mais informações ir até o Sindicato Rural de Paranaíba ou pelo telefone (67) 3668-1017.