Sindicato Rural e Senar ministram curso de Revisão Preventiva de Colhedora de Cana de Açúcar - (Módulo I - Desmontagem)

07/03/2018

No  período de entressafra, as companhias organizam os ambientes de produção, muitos trabalhadores têm buscado capacitação para retornar ao mercado ainda mais competitivos, pensando nisso o  Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural está capacitando trabalhadores que desenvolvem atividades nos setores de Colheita Mecanizada. No período de de 26 de fevereiro ao dia 02 de março o instrutor Javan Pedro dos Santos Guindo esteve capacitando alunos para a Revisão Preventiva de Colhedora de Cana de Açúcar (Módulo I - Desmontagem).

No conteúdo estão programadas aulas que abrangem diversos assuntos como:  normas de segurança, preservação do meio ambiente na operação de tratores e implementos agrícolas, além de um módulo de comportamental, priorizando a saúde do trabalhador, a motivação e as necessidades humanas.

O presidente do Sindicato Rural de Paranaíba, Nilo Alves Ferraz, destaca que com a qualificação os maquinários utilizado na colheita ficarão menos tempo parados. “Isso otimizará a atividade, reduzindo custos com manutenção corretiva e potencializando as medidas preventivas, afinal a produção da usina não cessa. Quem ganha com essa força de trabalho qualificada é o próprio município, melhorando os processos agrícolas e administrativos”, complementa o presidente. Agradecemos à parceria com a FM Serviços Agrícolas.