Sindicato Rural e Senar ministram Curso Corte e Costura - Confecção de Peças

07/03/2018

Foi realizado no período de 26 de fevereiro à 02 de março, no Sindicato Rural de Paranaíba, a segunda parte do curso de corte e costura. Com carga horária de 40 horas, os participantes que já fizeram a qualificação de modelagem, fizeram agora a de confecção de peças.

O objetivo do curso, além de fazer com que os participantes confeccionem peças masculinas e femininas, como bermudas, camisetas e saias, é qualificar todos para operarem as máquinas de costura doméstica, utilizando as técnicas e seguindo as normas de qualidade, produtividade e segurança. A instrutora Juscilene de Matos Teixeira, ficou muito satisfeita, " foi uma turma ótima e todas aprenderam com perfeição a confecção das peças", afirmou

Para o presidente do Sindicato Rural, Nilo Alves Ferraz, “é uma ótima oportunidade para os 12 participantes montarem o seu próprio negócio. Os dois cursos juntos somam 80 horas. Isso mostra o empenho e a dedicação em querer aprender mais”, finaliza.