SINDICATO RURAL E SENAR-AR/MS REALIZARAM CURSO DE COMO PRODUZIR LEITE COM QUALIDADE

03/08/2022

Do dia 27 a 28 de julho de 2022 foi realizado o curso de como produzir leite com qualidade, ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR-AR/MS em parceria com o Sindicato Rural de Paranaíba-MS. O curso teve carga horária de 16 horas e participação de 9 alunos, com a programação: eixo mobilizador - programa nacional de melhoria da qualidade do leite. - anatomia e fisiologia da glândula mamária - instrução normativa IN 76 e IN 77 - como monitorar a qualidade do leite - como produzir leite sem contaminantes - contagem de células somáticas - ordenha manual e mecânica - como melhorar a composição do leite - principais raças produtoras de leite da região do mato grosso do sul - aula prática - análise do leite - formas de contaminação do leite - práticas de manejo de ordenha - refrigeração do leite - medidas de segurança no trabalho, meio ambiente, novas exigências profissionais e mercado de trabalho.

O instrutor Wilson Nobuyuki Igi explicou que o curso tem como objetivo produzir leite com qualidade aplicando as técnicas adequadas no manejo, extração e armazenagem. Aulas foram realizadas no Laticínio Tamandaré Indústria e Comércio Ltda.O Sindicato Rural de Paranaíba agradece o instrutor e alunos e informa que os novos cursos estão disponíveis no site http://senarms.org.br/municipios?municipio=PARANAIBA, para mais informações os interessados devem comparecer na secretaria do Sindicato Rural, localizado na Rua Theódulo Mendes Malheiros, nº 500, ligar no telefone 67 3668-1017 ou via WhatsApp no número 67 98142-0749.