Sindicato e Senar/MS ofereceu curso de produção de pães e salgados em Paranaíba

17/06/2019

Foi realizado no período de 11 à 13 de junho o curso de Produção de pães e salgados no Sindicato Rural de Paranaíba  em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). O objetivo geral das aulas é produzir artesanalmente pães e salgados para consumo familiar, seguindo as orientações básicas sobre educação alimentar, nutrição e higiene.Durante o curso foram debatidos pontos importantes da produção para consumo familiar, por meio da troca de experiência entre os participantes.Com uma carga horária de 24 horas, os alunos aprenderam na prática técnicas de produção de pães, pão caseiro, pão integral, rosca doce, cuca, fatia húngaras, cueca virada assada, além das técnicas para a produção de salgados como pão italiano, coxinha de mandioca, sopa paraguaia,empada, entre outras.

De acordo com a instrutora Lúcia Nunes Barbosa, a proposta das aulas é uma promoção social, que proporcione as famílias melhoria na alimentação e no consumo diário de produtos. “É importante que os alunos tenham uma boa noção de modificar, trazer alimentos mais saudáveis e de melhor qualidade para a sua família. Se o objetivo for à comercialização, a pessoa estará capacitada para oferecer um produto de qualidade aos clientes”.O presidente do Sindicato Rural de Paranaíba Milo Ferraz, lembra que os cursos são oferecidos gratuitamente a toda a população, e o intuito é “levar oportunidade de conhecimento e qualificação a todos que tiverem o interesse, e dessa forma, contribuir para o desenvolvimento econômico, social e ambiental da sociedade”.