Sindicato e Senar/MS ministram curso de Implantação e Manejo Básico de Hortas.

13/06/2019

De 15 a 17 de maio foi realizado o curso de Implantação e Manejo Básico de Hortas no Sindicato Rural de Paranaíba, ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), em parceria com o Sindicato Rural de Paranaíba. O instrutor Paulo Mitio Tanoye explicou que foram oferecidas aulas teóricas e práticas sobre a produção de mudas, preparo do solo, adubação, planejamento e gestão do cultivo de hortaliças.

O curso tem como objetivo conhecer o sistema de produção de hortaliças e utilizar as informações para a implantação e manejo de horta, participando efetivamente de atividades teórico-práticas. Dentre os assuntos tratados esteve a importância das hortaliças, definição da área para implantação da horta e definição do local para construção de canteiros (sementeiras, mudas, covas, depósito de matéria orgânica, canteiro de plantio direto). O curso teve carga horária de 36 horas e participação de 12 alunos.