Projeto Campo Futuro oferece orientações a produtores rurais

14/12/2017

Melhorar a gestão da propriedade rural com orientações para cálculo de custo da produção, gerenciamento de riscos no preço das culturas e utilização do seguro rural. Este é o objetivo do projeto Campo Futuro oferecido pela CNA – Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil em parceria com o Sistema Famasul – Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul que teve início aqui em Paranaíba no Sindicato Rural no dia 09 de dezembro.

O Campo Futuro é um projeto que alia a capacitação do produtor rural à geração de informação para a administração de riscos de preços, de custos e de produção na propriedade rural, resultando na criação de painéis com informações oficiais sobre os municípios e estados. Estes painéis têm objetivo de levantar informações sobre os custos de produção e a viabilidade financeira das atividades produtivas desenvolvidas na propriedade rural, permitindo assim orientar produtores rurais sobre o gerenciamento de riscos no preço das culturas e utilização do seguro rural.

Composto por três encontros que totalizam 40 horas/aula divididas em três módulos, o treinamento promovido pelo Sindicato Rural de Paranaíba abordará os seguintes temas: Gestão da Propriedade- Módulo I, dias 08 e 09/12.  Derivativos- Módulo II, dias 15 e 16/12 e Segurança Rural- Módulo III dia 22/12. Em Paranaíba são 12 participantes do curso que estão recebendo orientações do instrutor Rui Henrique Maroso Gessi.

Para o presidente do Sindicato Rural, Nilo Alves Ferraz, a participação neste projeto  trará um aprendizado a mais aos participantes. “Ficamos felizes em trazer aos nossos produtores rurais, mais orientações para o gerenciamento de suas propriedades”, concluiu.