Presidente da Famasul cumpre agenda em Brasília e apresenta demandas e potencialidades do agro de MS ao Governo Federal

Sistema Famasul
22/02/2019

O presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, participou de reuniões com a equipe do Governo Federal. Os encontros foram realizados nessa quinta-feira (21), em Brasília/DF. O objetivo das reuniões foi apresentar as principais demandas do setor aos representantes do Governo Federal, além de demonstrar as potencialidades da agropecuária do estado. O presidente da Famasul demonstrou otimismo com as ações apresentadas pelo Governo Federal até o momento. “Dado as características do estado, que tem como vocação principal a agropecuária, as ações realizadas nesses dois primeiros meses de Governo nos trazem a tranquilidade e a certeza do reconhecimento que o setor merece.”

Saito reuniu-se com a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina Côrrea Dias e com o ex-presidente da Famasul, Ademar Silva Júnior, assessor especial do MAPA. Posteriormente, Saito reuniu-se com o secretário Especial de Assuntos Fundiários do MAPA, Luiz Antônio Nabhan Garcia, e com a secretária adjunta de Assuntos Fundiários do Ministério, Luana Ruiz Silva Figueiredo. Participaram do encontro o governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, acompanhado do secretário especial de Relações Institucionais e Assuntos Estratégicos do Governo de Mato Grosso do Sul no Distrito Federal, Pedro Chaves dos Santos Filho.

Na última agenda do dia, Saito reuniu-se com o novo presidente do Incra, general de Exército, Jesus Corrêa. Além do governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, a reunião contou com a presença do governador do Estado de Mato Grosso, Mauro Mendes Ferreira, que abordou assuntos de interesse comum aos produtores rurais da região Centro Oeste do Brasil. “Em todas as reuniões que tivemos hoje a questão da garantia da segurança jurídica esteve em pauta, sempre ratificada pelos representantes do Governo Federal. Essa posição reforça nosso otimismo com atual governo, afinal esse é um dos principais temas pautados pela Famasul”, destaca Saito.