Parceria entre Sindicato Rural e Senar MS disponibiliza cursos gratuitos para população de Paranaíba

O curso foi realizado no período de 22 a 25 de janeiro, contando com a participação de 12 alunas e sob a supervisão da instrutora Ilda.
08/03/2019

O Sindicato Rural de Paranaíba em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) promoveu mais uma capacitação no município. Desta vez, foi o curso de “Crochê em Barbante” de 22 a 25 de janeiro e Artesanato em Bordado Livre no período de 29 de janeiro a 01 de fevereiro, ambos foram realizados no CRAS Jardim América. A instrutora explicou “A qualificação tem como objetivo incentivar e qualificar a mão de obra, gerando renda através do produto artesanal”, concluiu Ilda.

O presidente do Sindicato Rural de Paranaíba Nilo Alves Ferraz, relembra que os cursos são oferecidos gratuitamente a toda a população, e o intuito é “levar oportunidade de conhecimento e qualificação a todos que tiverem o interesse, e dessa forma, contribuir para o desenvolvimento econômico, social e ambiental da sociedade”. Interessados podem procurar a sede do Sindicato e falar com o mobilizador do Senar em Paranaíba, Caique ou com a Cícera.