Oficina de Produtos Caseiros do Milho

30/08/2017
Foi realizado no dia 26 de agosto a Oficina de Produtos do Milho, em parceria do Sindicato Rural de Paranaíba com o Senar -(Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). Este curso faz parte da política de oferecer oportunidades de conhecimento aos produtores rurais, com a disponibilização de cursos voltados às técnicas produtivas nas propriedades ou na industrialização de produtos.

A Oficina de Produtos do Milho foi ministrado pela educadora do Senar Maria Cristina Sartori Lhopis. O curso que teve 10 participantes foi realizado no Sindicato Rural. A prioridade deste curso era ensinar as participantes a preparar artesanalmente produtos derivados de milho, seguindo orientações básicas sobre educação alimentar, nuto e higiene. Neste dia os alunos fizeram: Bolos de Milho e Fubá, Suco de milho, Curau, Bombocado de milho, Sopa paraguaia, Croquetes de milho verde e Torta de milho com sardinha.