JBS está autorizada a reabrir frigorífico de Passo Fundo.

Unidade de aves, que emprega 2,6 mil trabalhadores, estava fechada desde o dia 24 de abril.
Portal DBO
06/05/2020

O juiz do trabalho, Luciano Ricardo Cembranel, da 2ª Vara do Trabalho de Passo Fundo, determinou nesta segunda-feira (4/5) que a JBS retome, a partir de quinta-feira (7/5), as operações da sua unidade em Passo Fundo (RS).

Documentos e evidências apresentados pela empresa comprovaram que foram adotadas rígidas medidas de prevenção para garantir a segurança dos colaboradores. O prazo de três dias para abertura deve-se, segundo exposto, em razão dos casos existentes na região.

De acordo com um comunicado da empresa, o protocolo de medidas adotado obedece rigorosamente às normas e recomendações técnicas dos órgãos de saúde do Brasil e do mundo.

Adicionalmente, a empresa contratou a consultoria do Hospital Albert Einstein e assessoria técnica de médicos especializados em infectologia que orientaram a construção das medidas implementadas mais de 100 unidades de processamento em atividade no País.

Entenda o caso:

• No dia 24 de abril, a Procuradora do Trabalho do Ministério Público do Trabalho (MPT) de Passo Fundo (RS), interditou por tempo indeterminada a unidade de abate de aves da JBS, localizada no município
  •  De acordo com MPT do Estado havia 19 casos confirmados da doença na unidade
  • A unidade de Passo Fundo emprega 2,6 mil trabalhadores
  • Na ocasião, a JBS informou que já havia afastado os funcionários que apresentavam suspeita da doença
  • No dia 28 de abril, a JBS rebateu auto de interdição, afirmando que ele extrapolava o protocolo da Secretaria do Trabalho