Frigoríficos seguem pressionando arroba, mas mercado já começa a formar um piso com pecuarista evitando vendas

Em SP os negócios acontecem em torno dos R$ 207,00/@ , valor livre do Funrural, mas tem frigorífico que ainda insiste nos R$ 200,00/@.
Noticias Agricolas
11/12/2019

Após o mercado registrar fortes movimentações positivas e negativas no último mês, o mercado do boi está buscando um equilíbrio nas referências. Por outro lado, a demanda interna registrou um aumento do consumo de carne bovina em função das festividades de final de ano.

Segundo o analista de mercado da Scot Consultoria, Hyberville Neto, a semana iniciou com o ritmo de negócios lentos. “Nós temos um cenário um pouco mais distribuído com praças com preços mais firmes, inclusive tivemos valorizações em cinco regiões e queda em sete praças e reflete um movimento mais calmo no mercado”, comenta.

A referência da arroba no estado de São Paulo está em R$ 207,00 a R$ 209, à vista e livre de impostos, mas estão ocorrendo negócios acima desse patamar.  Segundo o levantamento da Scot, ocorreu valorização nos preços no norte e sudeste do Mato Grosso, Sul de Goiás, Norte de Minas Gerais e Rio de Janeiro. “No norte do Mato Grosso, a arroba está cotado a R$ 188,00/@, à vista e livre de impostos, na qual registrou um ganho de R$ 3,00”, afirma o analista.

Com relação à demanda externa, os compradores chineses estão negociando melhor as compras de carne bovina in natura. “Os volumes foram excepcionais em novembro que registrou queda na comparação com o mês anterior, porém aumento na comparação anual. É um momento em que as exportações continuam indo bem e a tendência é que esse cenário continue em 2020”, destaca.