Skip directly to content

Curso de Confecção de Tralhas de cabeça para equinos (Material Sintético)

Por: 
Silvana Machado
07/09/2017

O Sindicato Rural, em parceria com o SENAR/MS, trouxe mais uma capacitação aos paranaibenses, desta vez foi o curso de confecção de tralhas de cabeça para equinos, utilizando material sintético. O curso teve um total de 40 horas ministradas pelo instrutor João Soares.

 

O curso preparou os alunos inscritos para a confecção de três peças: cabeçada, cabresto e rédeas; todos produzidos com fios de polipropileno, um material sintético altamente resistente e com ótimo preço. O instrutor comentou a importância do material, que garante um trabalho mais rápido e com um retorno financeiro imediato, utilizando o couro como exemplo, que além de caro, leva cerca de 30 dias para ficar pronto, pois exige muitos processos. O material sintético oferece maior praticidade, pois um artesão com habilidades pode terminar a peça em um dia. Outra vantagem do polipropileno é a durabilidade, pois possui prazo de validade quase indeterminado, já outros materiais, como o couro, tem validade máxima de dez anos. 

 

O atual mercado de trabalho oferece várias oportunidades aos profissionais que confeccionam as tralhas, com grande demanda em eventos típicos como rodeios, cavalgadas e clube do laço, onde a procura por produtos de qualidade e acabamento diferenciado aumentam em época de festividades.