Curso cultivo de Hortaliças folhosas.

O curso foi realizado na Casa de Apoio Canaã.
Silvana Machado
03/04/2019
O sindicato Rural de Paranaíba emj parceriqa com o Senar/MS realizou no períoro de 20 à 22 de fevereiro o curso de Cultivo de Horaliças Folhosas na Casa de Apoio Canaã.

Nível de Remuneração: FPR- FORMAÇÃO PROFISSIONAL RURAL
Objetivos: CONHECER OS MÉTODOS PARA INICIAR A PRODUÇÃO DE HORTALIÇAS FOLHOSAS POR MEIO DE COLETA DE INFORMAÇÕES PARA REALIZAR O PLANEJAMENTO, ATENDENDO A DEMANDA DE CONSUMO.

Programação:
EIXO MOBILIZADOR: MISSÃO DO SENAR E OBJETIVOS DO CURSO
1. DIAGNOSTICO
2. IMPORTÂNCIA DAS HORTALIÇAS
3. ESCOLHA DA ÁREA DE CULTIVO
4. CONSTRUÇÃO DE CANTEIROS
5. CORREÇÃO DA ÁREA
6. ADUBAÇÃO DOS CANTEIROS
7. COBERTURA DO SOLO
8. PLANTIO DAS HORTALIÇAS
9. TRATOS CULTURAIS DAS HORTALIÇAS
10. COLHEITA, ARMAZENAMENTO E COMERCIALIZAÇÃO DAS HORTALIÇAS
11. TECNOLOGIA APLICADO NO CULTIVO DE HORTALIÇAS
TEMAS TRANSVERSAIS: MEDIDAS DE SEGURANÇA NO TRABALHO, MEIO AMBIENTE, NOVAS EXIGÊNCIAS PROFISSIONAIS E CIDADANIA (DESENVOLVIDOS AO LONGO DO EVENTO).

O curso teve a participação de vários alunos e foi ministrado pelo instrutor Arnaldo Ibanhe.O presidente do Sindicato Rural Nilo Alves Ferrraz destacou sobre a importância da parceria do Sindicato com o Senar. “Uma parceria como essa é fundamental para que possamos dar capacitação aos nossos cidadãos”, destacou. “São diversos cursos a serem realizados e com isso muitos moradores serão beneficiados. Com certeza isso irá gerar grandes resultados para nosso agronegócio”, pontua.