Ciclo de Palestras do ABC Cerrado, Mais Floresta e ATeG foi realizado em Paranaíba

O evento aconteceu na manhã do dia 08 no Tatersal do Sindicato Rural.
12/12/2018

Em parceria com os sindicatos rurais de Ribas do Rio Pardo e Paranaíba, o Senar/MS - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul promoveu nos dias 1º e 8 de dezembro, respectivamente, um Dia de Campo e um Ciclo de Palestras, por intermédio dos programas de ATeG (Assistência Técnica e Gerencial), das vertentes: Mais Inovação, Mais Floresta e ABC Cerrado.

Na primeira ação, realizada pelos programas Mais Inovação e ABC Cerrado, no dia 1º de dezembro, em Ribas do Rio Pardo, foi apresentado um caso de sucesso da Fazenda Santa Lúcia, local do evento. Em seguida, foi detalhado o consórcio de gramínea com leguminosa na integração lavoura e pecuária. Por fim, ainda durante o Dia de Campo, resultados foram apontados como forma de potencializar o ganho da recria a pasto.  No dia 8 de dezembro, em Paranaíba, um Ciclo de Palestras sobre heveicultura foi oferecido aos produtores inscritos. O evento foi pelo programa ATeG Mais Floresta e ABC Cerrado. Abrindo o evento, Fernando do Val Guerra, da Abrabor (Associação Brasileira de Produtores e Beneficiadores de Borracha Natural), ministrou uma palestra sobre o “Mercado Futuro da Borracha”.

Em seguida, Eduardo Sanchez, da Aprobat (Associação dos Produtores de Borracha de Aparecida do Taboado e Região), falou em sua palestra sobre “Estratégia de Comercialização de Borracha no MS”. Após um intervalo, foi realizado a palestra de Marcos Cerqueira, sobre “Inovação e Tecnologia na Atividade de Seringueira”. Finalizando o evento, representantes do Banco do Brasil e do Sicredi apresentaram linhas de crédito para Floresta. O evento reuniu cerca de 50 pessoas entre produtores e participantes ligados á área do programa. O presidente do Sindicato Rural Nilo Alves Ferraz, agradeceu ao Senar/MS e aos palestrantes bem como os participantes do evento.