Bonecos do Programa Agrinho e Fazendinha encantam as crianças na 55ª Expopar

07/07/2017

O Sindicato Rural de Paranaíba tem uma parceria com o Senar-MS e Prefeitura Municipal na realização do Projeto Agrinho em Paranaíba. O presidente do Sindicato Rural de Paranaíba Nilo Alves Ferraz trouxe este ano para a realização da 55ª Expopar e 15ª Expoleite, uma atração a mais para as crianças a Fazendinha Reino Encantado. Segundo Nilo isso foi feito para que as crianças possam se interagir com os pequeninos animais lá expostos, e os bonecos do Agrinho que estiveram na Expopar animando as crianças. Escolas municipais e estaduais trouxeram seus alunos para um divertido passeio na Exposição durante os dias 29 e 30 de junho.

A mobilizadora do Sindicato Rural em Paranaíba Caroline Rodrigues, esteve acompanhando os Bonecos da Agrinho pelos passeios no parque de exposição. "É muito bom ver a alegria das crianças e de como elas gostam de ficar ao lado dos bonecos", comentou Caroline. Um espaço foi montado no Pavilhão Cultural onde as crianças podiam ver as fotos do projeto em ação e brincar e pintar junto com os bonecos.

O Agrinho é um programa de responsabilidade social do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/MS) e da Federação da Agricultura, Pecuária de Mato Grosso do sul (FAMASUL) e Sindicatos Rurais, desenvolvido em parceria com o Governo Estadual e com as Prefeituras por meio das Secretarias Municipais de Educação, empresas e instituições públicas e privadas.

O Agrinho tem como objetivo a complementação de atividades de aprendizagem para alunos do ensino fundamental, garantindo que, ainda na fase inicial de sua formação escolar, tenham contato com assuntos que os façam fortalecer a consciência ambiental, explicando a produção de alimentos, e de relevância social promovendo uma educação crítica e reflexiva. Participam do Programa crianças e jovens do 1º ao 9º ano do ensino fundamental das escolas da rede pública de ensino e seus professores.